Após denúncia, Polícia Ambiental apreende rifle e 81 munições, em Iepê

Após denúncia, Polícia Ambiental apreende rifle e 81 munições, em Iepê

A Polícia Militar Ambiental apreendeu um rifle e 81 munições, de calibre 22, nesta segunda-feira (15), na zona rural de Iepê (SP). O proprietário do material é um homem, de 60 anos, que estava em viagem no momento da ocorrência.

Uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma propriedade rural verificar uma denúncia de pássaros silvestres em cativeiro, bem como seu comércio, depósito de carne de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo.

No local, foi feito contato com a moradora. Ela foi informada da denúncia e autorizou que a equipe realizasse uma vistoria na casa, acompanhando o trabalho dos policiais.

Durante a ação, não foi encontrado nenhum pássaro em cativeiro e tampouco carne de animal silvestre estocada.

A mulher foi questionada se havia arma de fogo no local e ela informou aos policiais que seu marido possuía o armamento. Porém, ele estava em viagem.

De imediato, a moradora apresentou aos policiais um rifle de calibre 22 e 81 munições íntegras, de mesmo calibre. Questionada se haveria alguma documentação que comprovasse a posse da arma, a mulher informou que não.

Com os fatos, a arma e munições foram encaminhadas junto a envolvida até a Delegacia da Polícia Civil. A mulher foi ouvida e liberada em seguida. Já o armamento permaneceu apreendido.

Assim que retornar de viagem, o proprietário do material será intimado para prestar esclarecimentos sobre a procedência da arma e munições.