Após meses fechado, museu de Tupã retoma visitação presencial

Após meses fechado, museu de Tupã retoma visitação presencial

Depois de quase sete meses fechado devido à pandemia de coronavírus, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre retomou as visitas presenciais no local. A unidade vai funcionar de terça a domingo das 10h às 16h.

A reabertura do museu segue uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19, como a visitação com capacidade reduzida para 60% e tempo de permanência restrito.

Para o passeio cultural, o público deve utilizar máscaras de proteção, manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala e os horários de saída. Além disso, é necessário prestar atenção às lixeiras específicas para descarte de máscaras e lenços que foram colocadas no local.

Após meses fechado, museu de Tupã retoma visitação presencial
Unidade vai abrir de terça a domingo das 10h às 16h em Tupã — Foto: Reprodução/TV TEM

Administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado, o museu reforçou que as medidas seguem as orientações e exigências do Plano São Paulo e que somente as visitas presenciais foram retomadas. As atividades, eventos e oficinas culturais continuam no ambiente virtual, com programação diária.

Nesta semana, o museu vai oferecer oficinas educativas até quinta-feira (8). Para conferir as atividades, basta acessar a página especial do Museu Índia Vanuíre ou as redes sociais, pelo @museuindiavanuire. Fonte G1