Asilo com surto de Covid-19 registra 3ª morte de idoso em Tupã

Asilo com surto de Covid-19 registra 3ª morte de idoso em Tupã

A prefeitura de Tupã (SP) registrou nesta quarta-feira (17) a terceira morte por coronavírus no asilo Casa dos Velhos. O abrigo passa por um surto da doença e os idosos tiveram que ser transferidos para outra instituição.

Segundo a prefeitura, a morte confirmada nesta quarta-feira (17) é de um idoso de 89 anos. Desde o início da pandemia, a cidade de Tupã registrou 70 óbitos pela doença.

No último dia 10, a prefeitura confirmou a morte de um idoso de 82 anos que era atendido pela instituição e o primeiro óbito pela doença no abrigo foi registrado em 5 de fevereiro.

Quando o surto foi registrado, a prefeitura informou que foram identificados 21 casos positivos da Covid-19 entre os internos, além de 11 suspeitos. Por causa disso, alguns idosos foram internados na Santa Casa e outros foram transferidos para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco. 

O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.

A transferência, segundo a prefeitura, é para evitar que os demais idosos da Casa dos Velhos que não apresentaram sintomas sejam infectados. No novo local, a prefeitura informou que eles permanecerão isolados dos demais. Fonte G1