Banco do Povo de Paraguaçu tem linha de microcrédito para microempreendedores no enfrentamento à pandemia do coronavírus

Banco do Povo de Paraguaçu tem linha de microcrédito para microempreendedores no enfrentamento à pandemia do coronavírus

O Banco do Povo, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, concederá linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios para auxiliar as empresas locais no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus (covid-19). 

Em Paraguaçu Paulista, o interessado poderá solicitar valores que podem variar de R$ 200 até R$ 20 mil, independentemente de ser informal ou formal, sem escalonamento de valores. O agente de crédito do Banco do Povo de Paraguaçu, Adevair da Silva Vieira, esclarece, no entanto, “que todas as solicitações passarão por análise de condição de pagamento das parcelas, comprovação de endereço e de análise de restrição no SERASA e CADIN”.

Poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal. “A linha de microcrédito do Banco do Povo, que já é competitiva, terá agora redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês”, informa Adevair Vieira.

É cobrada 1% de TSF (Tarifa de Sustentabilidade do Fundo) do valor do financiamento, descontada no ato da liberação para Pessoa Física e Jurídica e o Fundo de Aval- FDA somente para pessoa jurídica. “O prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, independentemente de ser capital fixo, giro ou misto”, informa agente de crédito do Banco do Povo de Paraguaçu.

Estas condições serão válidas até dia 30 de abril de 2020. As demais linhas do Banco do Povo e do Empreenda Rápido poderão ser solicitadas normalmente durante este período.

Como solicitar o crédito?

O cliente deverá comparecer à unidade do Banco do Povo Paulista de Paraguaçu Paulista, munido dos documentos e falar com o agente de crédito.  “ É importante ressaltar que os empreendedores só poderão buscar crédito nos municípios onde estão instalados os seus empreendimentos”, orienta o agente de crédito do Banco do Povo de Paraguaçu, Devair Vieira.

A unidade do Banco Povo de Paraguaçu Paulista está localizada na Rua de Novembro, número 500, no centro da cidade, no antigo Palace Hotel. 

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h. Para solicitação da lista de documentos necessários, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (18) 3361-7658, ou pelo e-mail: paraguacupaulista@bancodopovo.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura