Câmara promove palestra sobre Autismo nesta quarta-feira em Paraguaçu

Câmara promove palestra sobre Autismo nesta quarta-feira em Paraguaçu

Nesta quarta-feira, 19 de junho, às 14h, a Câmara de Vereadores promove a palestra “ABA – Melhorando a qualidade de vida e autonomia das pessoas com autismo e outros transtornos de desenvolvimento”, a ser proferida por Valéria Parejo, Analista de Comportamento BCBA.

Valéria trabalha no campo da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) desde 2003. Ela obteve o mestrado em ABA no Florida Institute of Technology em 2006 e alcançou a certificação BCBA no mesmo ano.

Ela começou sua carreira em ABA numa organização de habilitação residencial intensiva, adquirindo experiência no trabalho com adultos diagnosticados com deficiência intelectual e comportamentos de alto risco como agressão física, autolesão e comportamentos sexuais inadequados.

O foco inicial de sua carreira foi na formação dos cuidadores, no desenvolvimento de planos de intervenção, no monitoramento de intervenções e na integração dos clientes na comunidade. Em seu trabalho na Changing Behavior LLC, Valéria trabalha com crianças e adolescentes no lar e na comunidade. Ela treina pais, cuidadores, analistas dos comportamentos e atendentes terapêuticos, e concentra seus esforços em capacitá-los para que se tornem agentes de mudança dentro de suas próprias comunidades.

Desde 2014, Valeria é instrutora na formação online do Florida Institute of Technology onde ensina análise do comportamento a estudantes buscando as certificações BCaBA e BCBA. Há vários anos Valéria é supervisora de estágio e orientadora de teses, ajudando a formar a próxima geração de analistas do comportamento.

A palestra será realizada no Plenário da Câmara Municipal e toda a população está convidada a prestigiar. Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara