Coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi em Paraguaçu

Coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi em Paraguaçu

Em virtude do feriado de Corpus Christi, todos os departamentos e unidades municipais de Paraguaçu Paulista não funcionarão nesta quinta-feira e sexta-feira, 20 e 21 de junho, conforme o Decreto nº 6.377 de 10 de janeiro de 2019.

Apenas a coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi nos bairros de Paraguaçu Paulista, de acordo com a informação do diretor Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos.

Os serviços públicos para casos de urgências e emergências, como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atendem normalmente no município. Também os serviços do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia seguem normal no feriado prolongado.

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

O Corpus Christi no Brasil é um feriado facultativo e pode ser municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, como ocorreu em Paraguaçu Paulista, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado.

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.