Defesa Civil estadual faz alerta para frio intenso na região

Defesa Civil estadual faz alerta para frio intenso na região

Um alerta emitido nesta quinta-feira (4) pela Defesa Civil do Estado São Paulo inclui cidades do Centro-Oeste Paulista entre as que devem enfrentar um frio intenso neste fim de semana.

Em cidade como Bauru e Marília (SP), o informe da Defesa Civil avisa a população para se preparar para temperaturas mínimas de até 5ºC. Segundo previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp de Bauru, esta mínima pode chegar a 4ºC, com uma máxima de 17ºC.


Segundo o meteorologista Thiago Ferreira, do IPMet, este tipo de situação pode ser considerado comum nesta época do ano, durante no inverno.


O motivo desta queda de temperatura é a presença de uma massa de ar frio que está cobrindo o estado de São Paulo, o que deve deixar os termômetros mais baixos por três ou quatro dias.


“Estamos numa região que não é caracterizada por temperaturas muito baixas e o que faz a gente sentir um inverno mais intenso é justamente este tipo de episódio isolado, como o que está previsto para este fim de semana que vai derrubar as temperaturas”, explica o meteorologista.


COMÉRCIO OTIMISTA


Na madrugada desta quinta-feira (4) o inverno chegou com força a chuva voltou ao Centro-Oeste Paulista para encerrar um período de quase um mês de estiagem.

Em Botucatu, com o tempo úmido e rajadas de ventos, as temperaturas despecaram, formando uma intensa neblina. Na cidade, a mínima foi de 12ºC.


E a previsão, na cidade que é considerada uma das mais geladas da região, qé que o frio chegue com mais força no fim de semana.


Com isso, muitos comerciantes já apostam em promoções para atrair o consumidor. A frente fria deste fim de semana é considerada pelo setor como uma boa oportunidade de lucrar com a venda de blusas e casacos. Fonte G1