Doria anuncia prorrogação de quarentena em São Paulo até 31 de maio

Doria anuncia prorrogação de quarentena em São Paulo até 31 de maio

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena em todo estado de São Paulo até 31 de maio. “Como governador, gostaria de dar uma notícia diferente, mas o cenário é desolador”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 8.

Como VEJA antecipou, já havia decisão para prorrogar a quarentena na capital até 31 de maio devido às projeções de alta na curva de novos casos previstas para as próximas semanas. “A decisão de prolongar a quarentena é uma decisão pela vida”, disse Doria.

No pronunciamento, Doria fez um aceno aos empresários que têm pressionado o governo com frequência para liberar a retomada de atividades não essenciais. O maior pleito era pela retomada do comércio a tempo do Dia das Mães, comemorado neste domingo, considerado a segunda data importante para o setor. Ao citar a data, Doria se emocionou ao lembrar de sua mãe, morta quando ele tinha 14 anos.

Na coletiva, Doria também anunciou o afastamento do infectologista David Uip da coordenação do centro de contingência contra o coronavírus no estado por motivos de saúde. “Senti alterações cardiológicas e clínicas, e por recomendação médica devo me afastar”, disse Uip em carta lida por Doria. O médico contraiu coronavírus há cerca de um mês e se recuperou. Fonte: Veja