Em Paraguaçu professores iniciam ano letivo sem mais um reajuste e o pagamento do piso nacional

Em Paraguaçu professores iniciam ano letivo sem mais um reajuste e o pagamento do piso nacional

O Ministério da Educação anunciou reajuste de 3,62% em relação ao valor do Piso Nacional do Magistério de 2023.

Com o aumento, o valor mínimo definido pelo governo federal para o salário de um professor passou para R$ 4.580,57, por 40 horas semanais.

Em Paraguaçu Paulista, os professores iniciam mais um ano letivo, sem nenhuma expectativa de valorização e seguem sem receber os reajustes concedidos pelo Governo Federal.

A prefeitura segue, mesmo com os aumentos anunciados pelo MEC há três anos, desrespeitando as legislações, os dispositivos constitucionais e, principalmente, os próprios professores municipais que a cada dia se sentem menos valorizados e até ultrajados, pela maneira como vêm sendo tratados pela atual gestão municipal.

Aumentos seguidos concedidos pelo Governo Federal ao salário dos professores que a prefeitura de Paraguaçu Paulista segue contestando, mesmo o MEC afirmando que complementaria com verba, se a prefeitura não tivesse recursos para pagar.

Ao contrário dessa valorização, a prefeitura conseguiu deixar de cumprir condicionalidades e perdeu a verba complementar do VAAR - Valor Aluno Ano por Resultados, demonstrando ainda mais o pouco caso com a educação municipal.

Fonte: Trassos Assessoria 

Olá, deixe seu comentário para Em Paraguaçu professores iniciam ano letivo sem mais um reajuste e o pagamento do piso nacional

Enviando Comentário Fechar :/