Enfermeiro é homenageado por colegas ao voltar para o trabalho após superar a Covid-19: 'Herói'

Enfermeiro é homenageado por colegas ao voltar para o trabalho após superar a Covid-19: 'Herói'

Um enfermeiro de 37 anos foi aplaudido ao retornar ao trabalho no Hospital Estadual de Bauru (SP) após ficar quase 50 dias afastado do trabalho por causa da Covid-19.

Maércio Santos trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus no hospital que é referência no atendimento aos pacientes com coronavírus na região pelo SUS, além de atuar também em um hospital particular da cidade.

No dia 24 de março ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença. “Foi como uma gripe, coriza, febre, fiquei seis dias em casa e depois do sexto dia precisei ficar internado cinco dias na enfermaria”, lembra.
 
Maércio foi a terceira pessoa a ter o diagnóstico de Covid-19 confirmado em Bauru. Ao retornar ao trabalho nesta quinta-feira (14), ele foi recebido com os aplausos e mensagens de carinho dos colegas de trabalho. Eles seguravam cartazes com a palavra “herói” e as frases “bem-vindo” e “superei a Covid-19”. 

“Eu só tenho a agradecer a recepção dos meus colegas e todas as orações deles, dos meus amigos e familiares pela minha recuperação.”
 
Agora o enfermeiro está de volta ao trabalho no atendimento aos pacientes dos dois hospitais. Ele mora com o companheiro e dois filhos, que não apresentaram sintomas da Covid-19.

“O que posso dizer que é muito difícil os sintomas e a pior parte é isolamento. Fiquei isolado em casa, fiquei isolado no hospital. Mas, consegui vencer a Covid-19”, finaliza. Fonte G1