Estradas rurais de Platina são prejudicadas com as chuvas da semana passada

Estradas rurais de Platina são prejudicadas com as chuvas da semana passada

A estrada Água do Bebedouro, sentido Echaporã e Campos Novos, estava com difícil deslocamento de veículos, devido às fortes chuvas que caíram na região durante toda a semana passada. Por ser terra vermelha, sem nenhum tipo de cascalho, se torna mais difícil para escoar as safras que são transportadas por carretas.

Segundo o vereador de Platina, Ozéias Pereira, no sábado, 11, alguns caminhões tiveram de ser rebocados por tratores traçados. “Recebi várias reclamações de moradores da área rural questionando novamente o pedido de providências. Informo aos proprietários, produtores e moradores da região que já foi solicitado verbalmente e por documento e constado em atas na Câmara Municipal de Platina e aprovado o requerimento e encaminhado à Prefeitura de Platina o pedido para que em anos anteriores fosse dado a devida atenção a essas estradas para que em épocas de fortes chuvas, principalmente em janeiro, os moradores da Água do Bebedouro, Faxina, Água do Prato, Taquaral e Pirapitinga e Fiqueira, não fossem prejudicadas”, diz.

Ainda segundo o vereador, algumas foram atendidas pela prefeitura e outras ainda não. “Na estrada Água do Bebedouro, alguns trechos foram cascalhados, mas ainda falta um pequeno trecho a ser cascalhado, que acredito ser o pior, devido estar na terra sem pedras ou cascalho, que durante todos esses anos, em épocas de chuvas, vem sendo difícil o deslocamento de veículos e caminhões e a reclamação das pessoas que utilizam a estrada são as mesmas. E, com razão, porque elas geram emprego no município, pagam seus impostos e tem o mesmo direito de todos. Mais uma vez, vou reiterar os pedidos anteriores e encaminhar ao Executivo e aguardar as providências cabíveis”, ressalta.

Estradas rurais de Platina se prejudicaram com as chuvas da semana passada

Estradas rurais de Platina se prejudicaram com as chuvas da semana passada