Ex-prefeito de Borá, Nelson Celestino morre aos 78 anos

Ex-prefeito de Borá, Nelson Celestino morre aos 78 anos

Morreu na noite desta segunda-feira, dia 08, o ex-prefeito de Borá, Nelson Celestino Teixeira, aos 78 anos. O óbito aconteceu em sua residência, devido a um enfarto.

O corpo será velado no Velório Municipal e sepultado no cemitério da cidade de Borá às 17h.

FEZ HISTÓRIA

No dia 19 de maio de 1942 nascia em na cidade de Porecatu – PR, Nelson Celestino Teixeira. No último dia 19/05, ele completou 78 anos de vida. Filho de Heitor Celestino Teixeira e Francisca Xavier Teixeira, em 1962 casou-se com Maria Pereira Teixeira (in memorian), no qual teve 05 filhos, Creusa Celestino Teixeira, casada com Celso Bregolato (in memorian), Aristides Celestino Teixeira, Armando Celestino Teixeira casado com Silvana, Ademir Celestino Teixeira e Advaldo Celestino Teixeira, casado com Gisele, este último, atualmente vereador e já foi Presidente da Câmara Municipal na cidade. Senhor Nelson como é carinhosamente conhecido por toda a cidade.

Nelson Celestino Teixeira sempre se interessou pelo trabalho na lavoura de café na cidade de Porecatu (PR), cidade onde morava. Expert em qualidade de café, chegou a ser convidado para provar e avaliar a bebida internacional na Colômbia.

Em 1973 veio para Borá, onde trabalhou como apontador, fiscal até chegar a administrador de fazenda, foi representante da agricultura na cidade, designado pela Casa da Lavoura de Paraguaçu Paulista. Em 1980 criou gosto pela política sendo prefeito de Borá por 04 mandatos: de 1983 a 1988 (1ª vez – 06 anos de mandato), de 1993 a 1996 (2ª vez – 04 anos de mandato), 2001 a 2004 (3ª vez – 04 anos de mandato) e 2005 a 2008 (4ª vez – 04 anos de mandato), somando 18 anos como Chefe do Executivo.

Nelson Celestino Teixeira destacou-se no cenário político de Borá, não apenas pelo cargo que exerceu, mas pela sua capacidade de trabalho, revelando-se um gestor sério e grande tocador de obras. Dentre suas principais obras na cidade, estão a construção do prédio da Prefeitura Municipal que também acopla a Câmara de Vereadores, Creche, Unidade de Saúde, Rodoviária, Anel Viário, Padaria Artesanal, Cartório de Registros, Centro Recreativo Esportivo, 56 casas populares, doação de 62 terrenos, início da construção de 101 casas da CDHU, cozinha piloto, 04 salas de aula e 01 sala para computação na Escola “Dr. José de Souza” e o Balneário Municipal.

Em Borá, todas as ruas, praças e esquinas, existem marcas desse executivo, responsável por praticamente toda infraestrutura que dispõe a cidade; quase 100% dela, feita com recursos próprios. Fonte: i7 Notícias / Com Jornal Acontece