Fema de Assis forma a primeira turma do curso de Medicina

Fema de Assis forma a primeira turma do curso de Medicina

Em dia histórico para Assis e região a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis, realizou a colação de grau, cerimônia e confraternização da primeira turma do curso de medicina da instituição.

Foram 6 anos de atividades, aprendizado e prática, orientados pelo atendimento com respeito e acolhimento. “Desde o primeiro dia de aula, os estudantes aprendem os preceitos do bom atendimento: saber ouvir, receber e conduzir os pacientes”, explicou o Coordenador do curso de Medicina da FEMA, Dr. Jairo Reis.

Ao longo da graduação, os alunos fizeram uso do Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, um espaço com tecnologia de ponta que permitiu aos estudantes colocar em prática os conteúdos assimilados nas aulas teóricas.

Estiveram presentes também nas policlínicas, que realizam atendimentos na cidade de Assis, sob a supervisão dos professores, estreitando ainda mais o relacionamento entre a FEMA e a comunidade assisense.

A turma ainda convidou o professor Dr. Ricardo Estefani para nomeá-la, o professor Dr. Carlos Sartorão Filho como patrono e a professora Dra. Maria da Penha Belavenuta para ser a paraninfa.

Nas palavras do diretor acadêmico da FEMA e diretor do IMESA (Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis), Gerson José Beneli, a cerimônia é um momento de grande celebração para os discentes: “A colação de grau é o coroamento da luta ao longo do curso universitário. É quando os alunos e suas famílias podem comemorar a conquista do tão sonhado diploma universitário”, completa o Professor.

A solenidade aconteceu neste sábado, 20/11, em Assis, no Cine FEMA Piracaia, às 19h, com público restrito aos familiares e convidados, mas houve a transmissão ao vivo aberta, no canal do Youtube da FEMA. A cerimônia contou com a presença de familiares, convidados, autoridades municipais, do prefeito de Assis, José Fernandes e do presidente da FEMA, Arildo Almeida. 

Fema de Assis forma a primeira turma do curso de Medicina

Olá, deixe seu comentário para Fema de Assis forma a primeira turma do curso de Medicina

Enviando Comentário Fechar :/