Festa da Soja será nos dias 10 e 11 de maio na APRUMAR

Festa da Soja será nos dias 10 e 11 de maio na APRUMAR

A tão esperada Festa da Soja, em sua 5ª edição, e que movimenta assisenses e moradores da região, já tem data marcada. 10 e 11 de maio serão dias de muitos shows e quitutes à base desse grão com alto valor nutricional, cuja produção pode ser vista em toda a região do Vale do Paranapanema.

O mentor e idealizador da Festa da Soja, José Fernandes, atual prefeito de Assis, patrocina o evento com a doação de mais de mil quilos da matéria prima, plantada e cultivada especialmente para este fim, que é transformada nos mais exóticos pratos que serão servidos durante o evento.

Entidades sociais de Assis são as responsáveis pela confecção e venda de quitutes, com renda inteiramente revertida para manutenção de seus projetos.

A 5ª edição da Festa da Soja já está consagrada como um evento tradicional na região. “Nós estamos sempre buscando inovar em projetos que valorizem o produto oriundo da terra e favorecem entidades que trabalham nos cuidados com pessoas. A Festa da Soja já é tradicional e estamos anunciando sua data com antecedência para que todos possam se programar para os dois dias do evento”, considera José Fernandes.

O evento tem início às 16 horas nos dois dias, com apresentação de shows musicais.

No dia 11, sábado, às 10 horas será realizado workshop com Rosângela PelegrineConstantino, que vai ensinar e conduzir a confecção de vários pratos à base de soja. Vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo número de telefone (18) 99751-5212.

O evento é realizado pela APRUMAR e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, através de suas secretarias.

Confira os shows musicais:

Sexta-feira:

19h – Alunos de violão da Secretaria Municipal de Cultura

20h – Joyce e Giovana

21h – Renatinho

Sábado:

20h – Ademir e Paulinho

21h – Marcos Paiva

22h – Amigos do Forró

Festa da Soja será nos dias 10 e 11 de maio na APRUMAR