Fonte Luminosa de Paraguaçu ficará temporariamente desativada

Fonte Luminosa de Paraguaçu ficará temporariamente desativada

Em decorrência da forte chuva registrada em Paraguaçu Paulista no último dia 12, a Fonte Luminosa sofreu danos em alguns instrumentos de sua infraestrutura. Foram danificados o painel de som e de luz e as bombas de água, de acordo com a informação do diretor do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, Sérgio Henrique Souza Pereira.

“A chuva foi muito forte e entrou um pouco de água por debaixo da estrutura da Fonte, o que danificou alguns componentes do som e da iluminação, além de algumas bombas de água. No momento não está funcionando, mas já acionamos a empresa responsável pela manutenção”, informou o diretor de Turismo.

A previsão, conforme disse Sérgio, é de que os equipamentos sejam consertados no mais tardar até a próxima semana, quando a Fonte Luminosa voltará a funcionar. “Em pouco tempo, a Fonte será restabelecida para apreciação da população de Paraguaçu Paulista”.

O temporal registrado em Paraguaçu Paulista no início da noite do domingo (12) causou alagamentos e quedas de árvores na cidade, atoleiros e buracos nas estradas rurais, além de prejuízos ao patrimônio público como no caso da Fonte Luminosa. Em menos de uma hora choveu 64 mm, de acordo com a informação da Defesa Civil de Paraguaçu Paulista. Fonte: Prefeitura