Idoso de 89 anos morre com suspeita de Covid-19 em Paraguaçu Paulista

Idoso de 89 anos morre com suspeita de Covid-19 em Paraguaçu Paulista

O Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, informa que um idoso de 89 anos faleceu na madrugada desta segunda-feira (15) com suspeita de Covid-19 no município. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Vigilância em Saúde, tratas-se de um idoso de 89 anos que estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista e possuía outra comorbidade. Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Paz de Paraguaçu Paulista.

O Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19 aguarda o resultado do exame laboratorial, que foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, para a confirmação ou não se o idoso tinha Covid-19.

Para esta segunda-feira, dia 15, os dados do Boletim Epidemiológico divulgados pela Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, demonstram que a situação no município é a seguinte:

18 casos positivos confirmados de Covid-19, sendo: um óbito; dois pacientes que estão internados na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista aguardando resultado de exame laboratorial; quatro pacientes que estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento feito pela Vigilância em Saúde e aguardando resultado de exame laboratorial; e 11 pacientes que são considerados curados, conforme avaliação médica;
41 casos suspeitos de Covid-19 no município, sendo que dois estão internados em quarto clínico do Hospital Santa Casa de Misericórdia e aguardam resultado de exame laboratorial; 38 que estão recebendo acompanhamento domiciliar, feito pela Vigilância em Saúde, e que também estão aguardando resultado de exame laboratorial; um óbito suspeito que aguarda resultado de exame laboratorial e 70 casos descartados, cujos exames laboratoriais deram negativo para Covid-19. 

A prefeita Almira Garms lamenta profundamente esta morte suspeita de Covid-19 e estende seus sentimentos à família do idoso, além de ressaltar a importância de a população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a disseminação da doença. 

“Temos ainda um longo caminho pela frente, pois o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e estamos monitorando a situação de Paraguaçu toda semana. O Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19 e a Saúde sozinhos não fazem milagre, precisamos da misericórdia de Deus e do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento para o isolamento social, para o uso de máscara e para o distanciamento são necessárias para salvar e proteger vidas”, afirma a prefeita Almira.

Paraguaçu Paulista sempre ao seu lado. Fonte: Prefeitura