Atleta que defendeu Assis nos Jogos Regionais morre baleado

Atleta que defendeu Assis nos Jogos Regionais morre baleado

Uma triste notícia para o esporte de Assis.

O atleta Mário Sabino Júnior, que defendeu a delegação assisense nos Jogos Regionais deste ano na modalidade de judô, morreu baleado na noite desta sexta-feira na cidade de Bauru, onde ele residia e exercia a função de policial militar.

Segundo informações da Polícia Militar, houve um confronto entre Mário Sabino, que era cabo do 4.º Batalhão da Polícia Militar do Interior, e o sargento Agnaldo Rodrigues, do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4). Os dois morreram baleados.

A confusão aconteceu no Jardim Nicéia, pouco antes das 21 horas.

De acordo com o primeiro-tenente Rodrigo Franco, equipes de patrulhamento passavam pelo local quando suspeitaram da posição de dois veículos estacionados na rua. “Ao verificar, a equipe encontrou os dois policiais militares mortos”.

A Polícia Científica esteve periciando o local, mas não informou a quantidade de tiros e onde as vítimas foram atingidas.

Nenhum dos policiais estava em serviço no momento. “Ainda não sabemos o que realmente ocorreu. Está tudo em averiguação”, destacou o primeiro-tenente Rodrigo Franco.

A Polícia Militar irá instaurar um inquérito por se tratar de crime envolvendo dois militares.

ATLETA – Mário Sabino Júnior integrava a comissão técnica da seleção brasileira de judô. Em 2003, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Também ganhou medalha de bronze no mundial de Osaka, naquele mesmo ano.

O judoca também representou o Brasil em duas edições das Olimpíadas, em Sydney, no ano de 2000, e em Atenas, em 2004.

Como auxiliar técnico da seleção brasileira de judô, participou dos jogos olímpicos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

Contratado pela Secretaria Municipal de Esportes, Mário Sabino Junior defendeu Assis nos Jogos Regionais, tendo conquistado a medalha de ouro na categoria ‘pesado’, para atletas com mais de 100 kg em lutas que aconteceram no ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o ‘Jairão’ no mês de julho deste ano.

Numa reportagem publicada pelo jornal eletrônico Diário de Assis, após participar de uma competição internacional, Mário Sabino, que havia passado algum tempo sem participar de competições, confirmou a importância de um bom treino para conquistar bons resultados: “Eu queria agradecer muito o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Assis, da Associação Giberti, que me repatriou no ano passado depois de quase 10 anos sem clube e hoje eu faço parte dessa família. É uma satisfação enorme sentir esse ‘friozinho’ na barriga de estar voltando a competir em alto nível. Queria agradecer o apoio porque a gente sabe que a nossa vida é bem difícil, é dura e, se não tiver apoio, não tem progresso. Espero novamente defender as cores da cidade de Assis”, comentou o campeão em entrevista publicada no portal Diário de Assis. Fonte: Jornal Da segunda