Menor município de SP, Borá lidera ranking estadual das cidades que mais vacinaram contra Covid

Menor município de SP, Borá lidera ranking estadual das cidades que mais vacinaram contra Covid

Borá (SP), a menor cidade do estado, é a líder do ranking estadual dos municípios paulistas que mais imunizaram seus moradores, segundo dados do site Vacinômetro, do governo de SP.

Segundo a plataforma oficial, em Borá já foram aplicadas 711 doses da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 84,8% de cobertura da sua população de 838 habitantes.
 
O resultado deixa Borá à frente até mesmo de cidades como Botucatu, a segunda colocado do ranking com 83,6% de cobertura. Botucatu realiza um processo de vacinação em massa de sua população como parte de pesquisa sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca.

A cidade também foi destaque na atual pandemia por ser a penúltima do centro-oeste paulista a registrar uma morte provocada pela Covid. A primeira – e até agora única – morte no município aconteceu no dia 10 de maio.

Na ocasião, apenas Fernão (SP) não tinha registro de óbito na região, o que só aconteceu no último dia 13 de julho, quando a cidade deixou de ser a única do estado a não ter óbitos por Covid.

Atualmente, Borá vacina jovens a partir de 20 anos contra Covid e contabiliza 142 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com apenas um caso ativo – 141 moradores já se curaram. Fonte G1

Olá, deixe seu comentário para Menor município de SP, Borá lidera ranking estadual das cidades que mais vacinaram contra Covid

Enviando Comentário Fechar :/