Morador pede punição a suspeito de jogar gato para ser atacado e morto por cães

Morador pede punição a suspeito de jogar gato para ser atacado e morto por cães

Os moradores de Cândito Mota (SP) afirmam que ainda estão indignados com a morte de um gato, que foi atacado por cachorros no bairro Santa Clara 2, no sábado (30). Thiago Xavier, que foi quem ajudou a socorrer o animal, conta que deseja que o responsável seja punido.


"Ele [suspeito] tem de ser preso e receber uma punição à altura, ser punido. Espero que não seja feita justiça com as próprias mãos e que aprenda a dar uma educação diferente a seus filhos”, disse Xavier.


Imagens de circuito de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o animal tenta fugir do ataque de cães e sobe numa árvore.


Um homem que estava na companhia dos cachorros aparece no vídeo, pega um pedaço de pau e derruba o felino da árvore, que na sequência é atacado pelos dois cães. (Veja no vídeo abaixo).
 
Polícia investiga caso de maus-tratos que terminou com morte de gato no interior de SP
De acordo com Thiago, o gato foi socorrido com ferimentos graves e levado a uma clínica veterinária já sem o movimento nas pernas.


"Já estava com com sinais de que ficaria paraplégico. Porém, durante o tratamento, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira", diz.
 Morador pede punição a suspeito de jogar gato para ser atacado e morto por cãesSuspeito usou um pau para derrubar gato da árvore para ser atacada por cães: "Ele deve pagar pelo que fez", diz empresário — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução