O atleta paraguaçuense Daniel Nascimento supera bicampeão da São Silvestre e vence Meia Maratona Internacional de São Paulo

O atleta paraguaçuense Daniel Nascimento supera bicampeão da São Silvestre e vence Meia Maratona Internacional de São Paulo

Em um mês, o atleta Daniel Ferreira do Nascimento traz mais um motivo de orgulho para Paraguaçu Paulista de novo, como sempre fez em sua carreira como corredor de rua.

Dessa vez, no domingo, dia 2 de fevereiro, ele recolocou o Brasil no topo do pódio da Meia Maratona Internacional de São Paulo após dois anos. Em 31de dezembro de 2019, Daniel Ferreira do Nascimento obteve a melhor classificação dentre os brasileiros na 95ª Prova Internacional de São Silvestre. Ele largou no pelotão de elite e chegou na 11ª colocação, com o tempo de 46min32s, a melhor entre os brasileiros.

O grande desafio era quebrar a má fase dos atletas brasileiros, que não venciam a maior corrida de rua da América de Sul desde 2010, ano em que Marílson Gomes dos Santos sagrou-se tricampeão – antes, havia vencido em 2003 e 2005.

Na Meia Maratona Internacional de São Paulo, Daniel Nascimento, de 22 anos, foi o vencedor da prova masculina, com tempo de 1 hora, 4 minutos e 34 segundos. A marca rendeu ao atleta índice para representar o país no Mundial de Meia Maratona, que será em 29 de março na cidade de Gydnia, na Polônia.

O resultado de Daniel igualou o histórico no masculino entre brasileiros e quenianos na Meia Maratona de São Paulo, com sete vitórias para cada país em 14 edições. A 14ª edição da Meia Maratona de São Paulo reuniu cerca de 7,5 mil atletas de várias partes do país.

Homenagem

Aos 22 anos, e com uma história de superação e persistência, Daniel Nascimento vem em uma ascendência. Deixou o trabalho de cortador de cana e tem se destacado no cenário das corridas de rua. Foi o melhor brasileiro na última edição da Corrida Internacional De São Silvestre, com a 11ª posição.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo foi sua segunda prova em 2020 e sua segunda vitória. Ele também venceu a Copa Brasil de Cross Country, em meados de janeiro, no Espírito Santo. Os resultados motivam o jovem para os desafios do ano.

“Fico muito feliz com o resultado. Estou praticamente retornando para as corridas, já que no ano passado, devido a dificuldades, abandonei as disputas, fiquei quatro meses parado. Aí no fim do ano, corri a São Silvestre e fui o melhor brasileiro. 2020 começou muito bom para mim. Essa é minha segunda prova e a segunda vitória. Espero que continue assim”, ressaltou Daniel.

Por todos estes feitos, por seu desempenho, pelo exemplo de superação e dedicação, o atleta paraguaçuense Daniel Ferreira do Nascimento será homenageado nesta segunda-feira (3) pela Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, em sua primeira sessão ordinária de 2020.

A homenagem é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Sérgio Ferreira, e da vereadora Neide Teodoro. A Sessão tem início às 19h no Plenário do Poder Legislativo. Fonte: Prefeitura 

O atleta paraguaçuense Daniel Nascimento supera bicampeão da São Silvestre e vence Meia Maratona Internacional de São Paulo