Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão na região

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão na região

Uma operação da Polícia Civil prendeu 54 pessoas na região Centro-Oeste Paulista na quinta-feira (7). A operação, denominada “Odin”, foi realizada em todo estado de São Paulo e cumpriu cerca de 5.900 mandados de prisão.


Cerca de 185 policiais do DECAP, DEIC, DECADE, DEMACRO e dos 10 Departamentos do Interior (DEINTERs) de Bauru, Jaú, Ourinhos, Marília, Lins e Tupã participaram da ação. Foram apreendidos drogas e munições.


A operação Odin foi batizada com este nome, em vista de Odin ser, na mitologia nórdica, o mais velho e sábio dos deuses. Ele só tem um olho que enxerga bem, e vive com dois corvos em seus ombros, um significando o pensamento e o outro a memória, sendo que juntos simbolizam a busca pelo conhecimento.

Operação da PM
 
A Polícia Militar também prendeu nesta quinta-feira dez pessoas dentro das ações de operação desenvolvida em 19 cidades da região de Bauru. Segundo a PM, mais de 500 veículos foram abordados, quatro procurados da Justiça foram capturados e seis pessoas foram presas.


O motivo das prisões não foi informado, mas a maioria delas foi por envolvimento com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos quatro pés de maconha na favela do Jardim Europa, em Bauru. A PM informa que a ação tem o objetivo de reduzir os indicadores criminais.