Ourinhos registra a primeira morte por dengue neste ano

Ourinhos registra a primeira morte por dengue neste ano

A prefeitura de Ourinhos (SP) confirmou nesta quarta-feira (8) que um homem de 83 anos é a primeira vítima da dengue na cidade neste ano. Um exame do Instituto Adolfo Lutz confirmou que o tipo 2 da doença foi a causa da morte do homem, registrada no mês passado.


A cidade conta até agora com 113 casos confirmados da doença neste ano e, diante da confirmação do primeiro caso fatal, a prefeitura intensificou os trabalhos de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

  
Segundo Robert da Costa Ribeiro, diretor de Vigilância em Saúde de Ourinhos, as medidas foram adotadas para tentar evitar que o mosquito da dengue faça novas vítimas na cidade. O home de 83 anos era moradora da Vila Nova Sá.


“A orientação para a população é evitar novos criadouros, mas também ajudar na busca ativa, ou seja, que as pessoas que tiverem sintomas semelhantes ao da dengue devem procurar a unidade de saúde mais próxima”, explica Ribeiro.


Segundo ele, porém, além das ações dos agentes da saúde para combater o mosquito, é indispensável a ajuda dos moradores.
 

Robert da Costa Ribeiro, diretor de Vigilância em Saúde, sugere que população procure postos de saúde se tiver algum sintoma — Foto: TV TEM/Reprodução