Paciente diagnosticado com coronavírus recebe alta da Santa Casa de Dracena

Paciente diagnosticado com coronavírus recebe alta da Santa Casa de Dracena

Um homem, de 51 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Dracena, com confirmação do novo coronavírus, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (20), conforme informou ao G1 a Prefeitura. O corpo clínico do hospital considera que ele está curado.

O paciente deu entrada na Santa Casa no dia 13 de abril, o resultado do exame positivo foi informado no final da tarde do dia 16. de abril Neste período, o paciente ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em isolamento.

Segundo a médica responsável por acompanhar o caso, Germana Fernanda de Souza, não foi necessário o uso do respirador artificial, visto que o paciente não apresentava comorbidades.

"Não faz parte do grupo de risco e teve uma evolução satisfatória, pois procurou atendimento médico logo no início dos sintomas, motivo esse que foi fundamental para o pronto restabelecimento de sua saúde”, disse a médica.

A profissional ainda ressaltou que todas as pessoas que tiveram algum contato com o paciente serão monitoradas pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

"Ele irá permanecer em isolamento domiciliar preventivo até o dia 26 de abril, dia que completa os 14 dias de isolamento desde a data da internação”, acrescentou.


Resultado de exame particular aponta segundo caso positivo de Covid-19 em Dracena
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região. Fonte G1