Pescador encontra sucuri no Rio Tietê em Borborema

Pescador encontra sucuri no Rio Tietê em Borborema

Um pescador foi surpreendido ao encontrar uma cobra de quase 5 metros no leito do Rio Tietê, em Borborema (SP). Segundo a prefeitura, que precisou de uma máquina para retirar o animal, o réptil é da espécie sucuri e foi achado morto na manhã de segunda-feira (22).

Um vídeo feito na "prainha" de Borborema mostra o animal no rio.

O pescador contou à equipe da prefeitura que, ao perceber que o animal estava morto e em um local afastado, prendeu a cobra do lado de fora do barco e a arrastou até a prainha da cidade. Ele percorreu cerca de um quilômetro arrastando o animal com a embarcação.

Quando chegou na prainha de Borborema, banhada pelo Rio Tietê, as pessoas se assustaram com o tamanho da cobra.

O local é ponto turístico e aos fins de semana e recebe cerca de 200 visitantes. O pescador acionou a Polícia Ambiental para fazer o descarte correto do animal.

Os policiais ambientais, juntamente com funcionários da Prefeitura de Borborema, precisaram utilizar uma máquina para transportar a cobra até o aterro sanitário.

Pelo tamanho da cobra encontrada se tratava de uma sucuri em idade adulta. A sucuri pode chegar até 9 metros de comprimento e o peso varia entre 30 kg e 90 kg. Ela é um animal semi-aquático, bastante comum em regiões de rios.  Fonte G1