Prefeito de Florínea busca parceria para oferecer atendimento jurídico para a população de baixa renda

Prefeito de Florínea busca parceria para oferecer atendimento jurídico para a população de baixa renda

O prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto, o Duda, esteve na tarde de quinta-feira, dia 18, em uma audiência na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, e na Defensoria Pública Estadual em São Paulo. Na oportunidade o chefe do Executivo solicitou junto ao secretário estadual Fernando José da Costa, parceria para firmar o convênio de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo com o objetivo de melhorar o atendimento jurídico, sobretudo à população de baixa renda.

O projeto tem como objetivo principal disponibilizar defensores públicos gratuitamente para atender a população em geral com o foco de aproximar a justiça do cidadão.

Segundo o prefeito Duda, esta é uma grande parceria. “Estamos solicitando esta parceria para oferecer assistência jurídica gratuita para a população florinense. Nosso objetivo com esse convênio é garantir o acesso das pessoas de baixa renda à Justiça sem precisar sair do nosso município. Quero agradecer ao dr. Márcio Silveira, nosso Jurídico Municipal e também nosso amigo, o deputado estadual Mauro Bragato por se empenharem nesta demanda”, disse o prefeito Duda.

A audiência foi intermediada pelo deputado Bragato e contou com a participação do dr. Márcio Silveira e do prefeito do município de Cruzália, Arildo Osmar Moro. Fonte: Prefeitura