Prefeito de Tupã busca medidas judiciais para reabrir o comércio local

Prefeito de Tupã busca medidas judiciais para reabrir o comércio local

O prefeito de Tupã (SP), Caio Aoqui, afirmou durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (20) que vai entrar com ação judicial, juntamente com outros municípios, para conseguir a abertura do comércio local.


Foi definida também durante essa reunião uma série de medidas para solicitar essa reabertura na Justiça. Entre essas medidas, os comerciantes deverão assinar um termo de compromisso, garantindo que cumprirão as normas necessárias de prevenção.


O prefeito também disse que pediu informações sobre a estrutura da Santa Casa de Tupã, porque segundo Aoqui, apenas um leito está ocupado com um suspeito de covid-19 em observação.


O prefeito informou que será feito um dossiê, com essas informações para a elaboração da ação judicial que pedirá a reabertura do comércio.
 

Volta das atividades escolares
 
A prefeitura também divulgou um planejamento para a retomada das atividades escolares dos alunos no município.


Os livros didáticos, com material complementar das aulas, serão distribuídos em kits pedagógicos para os pais dos estudantes, entre os dias 27 e 30 de abril.


Os diretores entrarão em contatos com os responsáveis pelos alunos, marcando as retiradas em dias e horários distintos, para evitar aglomerações.

O projeto será reavaliado quinzenalmente, para verificar os pontos fortes e os que precisam ser revistos. Fonte G1