Prefeitura de Paraguaçu Paulista entrega máscaras para população vulnerável

Prefeitura de Paraguaçu Paulista entrega máscaras para população vulnerável

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista fez um levantamento da área de saúde para mapear as pessoas vulneráveis nesse momento de enfrentamento do coronavírus. Chegou ao número de 8 mil paraguaçuenses. Encontram-se nesse grupo: acamados, idosos com mais de 60 anos, diabéticos e hipertensos. Essas pessoas não devem sair de casa, porém em casos de urgência necessitam utilizar as máscaras de proteção.

Para esse grupo, a Prefeitura está distribuindo máscaras de proteção por meio de um esforço solidário. As máscaras caseiras foram produzidas pelas costureiras de projeto organizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. E os agentes comunitários estão realizando a entrega das máscaras por já terem vínculo com essas famílias mais vulneráveis.

A ação é parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, que marca as medidas de enfrentamento do coronavírus e a retomadas das atividades sociais e econômicas no município.

Segundo a prefeita Almira Garms, “a solidariedade é um diferencial dopovo paraguaçuense ,que também está participando dessa corrente do bem com doação de máscaras para as pessoas maisvulneráveis”.

A partir de segunda-feira, dia 4, o uso de máscaras será obrigatório em todo o município e haverá postos de fiscalização e barreiras nos principais pontos de acesso à cidade de forma a evitar a transmissão do vírus. De acordo com as autoridades sanitárias, o uso de máscara reduz a proliferação e protege o usuário e todos aqueles com os quais tem contato. Por isso, o uso é obrigatório para todos. Fonte: Prefeitura