Prefeitura de Tupã afasta cerca de 400 servidores públicos do grupo de risco da Covid-19

Prefeitura de Tupã afasta cerca de 400 servidores públicos do grupo de risco da Covid-19

A prefeitura de Tupã (SP) afastou todos os servidores públicos municipais que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 após ação da Procuradoria do Trabalho que foi acatada de forma imediata pelo juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Tupã.

Segundo a prefeitura, cerca de 400 de servidores foram afastados das atividades funcionais ou estão trabalhando em home office sem discriminação de função ou local de trabalho e nenhum dos funcionários afastados terão prejuízo em relação à remuneração.

A ação foi feita para evitar a disseminação do vírus nos setores da administração pública em que trabalham pessoas com mais de 60 anos. Segundo a administração municipal, os servidores afastados vão poder retomar as atividades 14 dias após o recebimento da segunda dose da vacina contra Covid-19.

A prefeitura disse ainda que está recorrendo da decisão e tenta readequar os servidores disponíveis para minimizar os transtornos da população, enquanto aguarda posicionamento da justiça, e pede compreensão da população.

Já que segundo a administração municipal, a medida reduz drasticamente o quadro de servidores de todos os setores da prefeitura, prejudicando diversos atendimentos prestados à população, incluindo as funções administrativas e serviços essenciais, como a coleta de lixo. Fonte G1