Prefeitura de Tupã libera passagem na ponte da Pitangueira

Prefeitura de Tupã libera passagem na ponte da Pitangueira

A Prefeitura de Tupã concluiu no dia 8 de agosto, a reconstrução da Ponte da Pitangueira, localizada próximo ao bairro Harmonia. Agora, a passagem possui a estrutura reforçada com contenções laterais, que oferece estabilidade e protege contra movimentação e escorregamentos.


De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, a ponte estava interditada desde março, obrigando os moradores a desviar o caminho para chegar até o município.


“A ponte é uma importante interligação entre os bairros da Pitangueira e Harmonia com a rodovia SP-294 e a cidade de Tupã. Quando foi destruída, os moradores que necessitavam da passagem para trafegar ficaram desamparados, precisando dar uma enorme volta para chegar ao destino desejado”, explicou.


Valentim informou que a frente dos serviços contou com 12 funcionários, que trabalharam intensamente para a reconstrução da ponte.


“Os funcionários da Secretaria de Obras sabiam da importância desta reconstrução e trabalharam arduamente para concluí-la o mais rápido possível, e claro, tomando todos os cuidados necessários para resolver o problema da ponte de forma definitiva”, afirmou.


Ele também explicou que várias melhorias foram realizadas para melhorar a estrutura de ponte e ampliar sua capacidade de vazão.


“Como sabemos da importância da passagem, não poderíamos realizar uma obra paliativa! Resolvemos o problema ampliando consideravelmente a capacidade de vazão da ponte, garantindo maior segurança e eficiência do sistema de vazão”, destacou.
 
Valentim acrescentou, ainda, que atualmente os funcionários estão realizando serviços complementares como a recolocação de cercas e finalização do aterro no entorno das propriedades vizinhas.


“Finalizamos toda a parte da travessia, o tráfego de veículos pela ponte está liberado. Atualmente estamos apenas realizando obras complementares para garantir maior qualidade do serviço prestado aos moradores”, disse.


O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a importância da obra, que foi viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Tupã.


“Toda a reconstrução foi executada com servidores municipais e dinheiro próprio da administração pública. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 23 mil para a conclusão dessa passagem, que garante o acesso e escoamento de produção rural das propriedades locais. Gostaria de parabenizar a equipe da secretaria de Obras pela execução do serviço”, concluiu.


O prefeito também agradeceu aos vereadores que estão trabalhando em conjunto com a administração para melhorar a segurança, saúde e a qualidade de vida da população tupãense. Fonte G1