Prefeitura investiga incidente que deixou bebê com fratura no ombro em creche de Tupã

Prefeitura investiga incidente que deixou bebê com fratura no ombro em creche de Tupã

A prefeitura de Tupã (SP) informou nesta segunda-feira (4) que vai investigar um incidente registrado na última sexta-feira (1º) em uma creche municipal que terminou com uma criança de nove meses com o ombro fraturado.


Segundo a prefeitura, o bebê estava na creche escola "Almerinda Ramos de Souza Leão", no Jardim Santa Adélia, que teria sofrido um esbarrão de outra criança e caído do colchão. O bebê caiu de mau jeito em cima do próprio braço.


A equipe da creche entrou em contato com os responsáveis pela criança, que foram até o local e em seguida encaminharam o bebê ao pronto-socorro da Santa Casa de Tupã. A criança foi submetida a uma radiografia, que confirmou a fratura no ombro.


Nesta segunda-feira, técnicos da Secretaria Municipal de Educação estiveram na creche para apurar o caso e também passar orientações às funcionárias com relação aos cuidados necessários durante o processo de recuperação do bebê.


Em nota, a prefeitura afirmou que “lamenta o fato” e informa que “continua prestando todo apoio e acompanhamento aos pais”. Fonte G1