Prefeitura realiza arrastão contra a dengue até o dia

Prefeitura realiza arrastão contra a dengue até o dia

Até o dia 7 de fevereiro, próxima sexta-feira, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio dos Departamentos de Obras e de Saúde, realizará um arrastão contra a dengue em todos os bairros da cidade.

A população está sendo avisada um dia antes, por meio de carro de som que está passando bairro a bairro, comunicando para colocar todo tipo de material inservível que possa acumular água como latas, garrafas, pneus, móveis, na calçada.

O diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mauro Goldim, informou que o material está sendo destinado para na área do transbordo localizada na Rodovia Prefeito José Gagliardi (SP-284), Água das Pontinhas, em Paraguaçu Paulista, mas que têm pessoas trazendo de volta.

“Na segunda-feira (3), estivemos na Barra Funda onde conseguimos recolher 18 caminhões de descartáveis que a população colocou na rua. Mas o que estamos descarregando na área de transbordo, algumas pessoas têm indo buscar de volta para reutilizar, são aquelas pessoas acumuladoras, mas os fiscais da Prefeitura estão acompanhando e quem for pego fazendo isso será penalizado com multa”, alertou Mauro.

Já a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, solicita que a população colabore com o arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, pois há cerca de 150 notificações de casos suspeitos de dengue no município até o momento.

“O arrastão passará em todos os bairros da cidade, e a população será avisada um dia antes pelo carro de som que está passando em cada bairro. Infelizmente, nem todos estão colaborando com a Prefeitura e não estão aderindo ao arrastão, porque sabemos que as pessoas têm material em suas casas para ser descartado. Então pedimos: façam sua parte, colaborem com o arrastão e descartem todo material que possa acumular água como latas, garrafas, pneus, móveis e que serve de criadouro para o mosquito da dengue”, pediu a diretora Cristiane Bonfim. Fonte: Prefeitura