Prefeitura realiza Festa de Aniversário dos 95 anos de Paraguaçu Paulista

Prefeitura realiza Festa de Aniversário dos 95 anos de Paraguaçu Paulista

Os quatro dias de comemorações do aniversário de 95 anos de Paraguaçu Paulista reuniu milhares de pessoas. Segundo a organização, cerca de 4 mil pessoas passaram por aqui e participaram dos shows e das atividades culturais. 

Com o palco montado atrás da praça da Fonte Luminosa, no dia (12), a alegria ficou por conta do grupo ‘Tamanco Malandro’, grupo de samba-resgate, interessado em conhecer e divulgar as canções de nossos compositores e intérpretes sambistas. O show foi um oferecimento do Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.

No dia (13) quem garantiu a alegria dos presentes foi o cantor e compositor,  Tato Garcia, que cantou várias músicas de sua autoria e também grandes sucessos nacionais, um oferecimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e pela Rede de Supermercados Avenida. 

Já no dia (14) Paraguaçu Paulista recebeu o projeto “Culturando” do município de Assis. Foram atrações culturais diversas como: circo, shows musicais, teatro, dança, contação de histórias e palestra motivacional, com 8 horas de duração sendo um projeto aprovado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) da  Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo. 

E por fim, no dia (15), quem se apresentou na praça da Fonte Luminosa foi a Lyra Maestro Roque Soares de Almeida e, logo após, o cantor Cleberson Anchor assumiu o comando com o show acústico. A realização foi por conta do Departamento de Turismo e Cultura. 

Por: William Asaph Yanraphel

(Imagem: Departamento de Turismo e Cultura/Cedida)