Presidente da Câmara de Paraguaçu afirma que irá prender médicos que não cumprirem seu horário de trabalho

Presidente da Câmara de Paraguaçu afirma que irá prender médicos que não cumprirem seu horário de trabalho

Na última sessão ordinária do ano de 2021, realizada na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista no dia 6 de dezembro, o presidente da Casa, vereador Junior Baptista, afirmou que irá providenciar a prisão do médico que não cumprir seu horário de trabalho na unidade.

Conforme relatou em tribuna, o vereador se deslocou até a unidade para levar seu pai para atendimento médico e chegando lá foi informado que o médico já teria atendido o limite de consultas do dia e não teria como atender o pai do vereador.

Indignado, o vereador buscou mais informações e pressionou o serviço para que houvesse o atendimento necessário ao seu pai e para outras pessoas que lá estavam aguardando.
Junior Baptista questionou o que muita gente pergunta: o médico ganha por atendimento realizado ou por hora trabalhada? Pois, segundo a informação recebida pelo vereador, atendem uma quantidade "x" de consultas que são agendadas para o dia e nada mais.

"Se eu for na unidade de saúde e o médico não estiver lá no seu horário de trabalho e estiver atendendo na sua clinica eu vou lá e vou prender ele. Vou chamar a polícia e prender. Então se tiver algum médico ouvindo: se você sair do posto de saúde no horário que você deveria estar trabalhando, eu vou te prender, eu vou te pegar. Vou chamar a polícia e te encaminhar para a delegacia" - declarou em tribuna Junior Baptista.

O vereador, nesse sentido, fez um requerimento à prefeitura e aguarda resposta do departamento de saúde, questionando essa conduta dos médicos e do próprio departamento, para averiguar a realidade dos atendimentos médicos e do cumprimento de horários pelos profissionais, uma questão antiga na cidade.

Junior Baptista questionou ainda em relação aos médicos pediatras que estão se aposentando ou se desligando e, infelizmente não tem sido contratados novos. Muitos cidadãos reclamam da falta de pediatras e é preciso que a prefeitura faça algo para que a população seja servida por esta modalidade de atendimento que vem gerando muitas reclamações pela falta desse profissional.

Com o início do ano, o vereador aguarda agora as respostas da prefeitura para que as providências cabíveis para estes casos sejam tomadas e a população receba atendimento digno e integral à saúde, conforme preconiza a Constituição Federal. Fonte: Trassos Assessoria 

Olá, deixe seu comentário para Presidente da Câmara de Paraguaçu afirma que irá prender médicos que não cumprirem seu horário de trabalho

Enviando Comentário Fechar :/