Programa Ativa Juventude vai atender mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino

Programa Ativa Juventude vai atender mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino

Na última quinta-feira (16), os alunos da rede municipal de ensino iniciaram as atividades presenciais do Programa Ativa Juventude. A ação é uma parceria do Departamento de Educação com a Fundação Raízen e, neste semestre, deve atender a mais de 100 jovens regularmente matriculados nos 9ºs anos da rede.

A formação acontecerá no contraturno escolar, em regime híbrido, com atividades em meio online e encontros presenciais uma vez por semana.

O Programa, que conta com uma metodologia própria, busca promover o desenvolvimento de competências socioemocionais dos jovens, como autoconhecimento, protagonismo, comunicação e cidadania, auxiliando-os no processo de descoberta profissional, estimulando a permanência na escola e a aprendizagem ao longo da vida, esclareceu Eleni Moreira Gomes, Coordenadora de Projetos Sociais da Raízen.

A trilha de aprendizagem envolve temáticas como Direitos Humanos e Respeito às Diferenças, Estratégia de Organização e Planejamento e Plano de Ação para alcançar o sonho profissional. Todos os conteúdos são trabalhados com o apoio de uma educadora, numa jornada de aprendizado focada no futuro.

A Fundação Raízen, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atua há mais de 19 anos no Estado de São Paulo em parceria com prefeituras e dedica-se a impulsionar o desenvolvimento de pessoas para vê-las protagonizando seus próprios caminhos. Até o momento, as ações da Fundação já impactaram positivamente a realidade de mais de 16.000 (dezesseis mil) jovens.

Programa Ativa Juventude vai atender mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino

Olá, deixe seu comentário para Programa Ativa Juventude vai atender mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino

Enviando Comentário Fechar :/