Reforma da Delegacia de Paraguaçu Paulista é inaugurada

Reforma da Delegacia de Paraguaçu Paulista é inaugurada

O Governo de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (10), a reforma da Delegacia de Paraguaçu Paulista, que permitiu a construção de um novo prédio anexo para abrigar a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. 

A Delegacia de Paraguaçu Paulista, localizada na Avenida Brasil, nº 1147, na Vila Affini, passou por reforma com ampliação, sob investimento de R$ 2.934.412,56 feito pelo Estado. As obras também tiveram início em 2018, com término em junho deste ano, e durante este período os trabalhos policiais não foram prejudicados, já que ocorreram em prédio alugado, na rua André Luiz Brizo, Jardim Bela Vista.

Em seu discurso, o secretário executivo da Polícia Civil, delegado Youssef Abou Chahin, falou do orgulho de estar participando das inaugurações em Paraguaçu Paulista, unidades modelo, inclusive adaptadas para receber pessoas com deficiência, mulheres e crianças. "O cidadão tem direito de saber para onde vai o dinheiro do imposto dele e foi muito bem empregado aqui. Policiais com um ambiente ótimo de trabalho e a população, ao chegar aqui, se sentirá acolhida".

Com a reforma, o prédio da delegacia passou a contar com 16 salas, 11 banheiros, um quarto de descanso, uma cozinha, duas salas-cofre, uma sala de objetos e uma lavadeira, além de duas celas. A unidade, chefiada pelo delegado Lincoln Amorim Kunisawa, conta atualmente com nove policiais civis e uma frota de nove viaturas, sendo que as atividades beneficiam mais de 42,2 mil habitantes da região.

DDM de Paraguaçu Paulista

Com as obras na Delegacia de Paraguaçu Paulista, também foi possível construir um novo prédio anexo ao distrito para abrigar a DDM da cidade. Apesar de possuir a mesma área de atuação da delegacia do município e possuir estrutura interligada, a sede da unidade especializada no atendimento às mulheres é totalmente independente, inclusive com entrada separada, na Rua Maria Martins s/n, na Vila Affini.

"É uma honra estar aqui, principalmente para reinaugurar mais um instrumento de enfrentamento à violência contra as mulheres. Esta [DDM] foi feita e cuidada de forma a bem receber as vítimas, com um atendimento humanizado e acolhedor", destacou a delegada Jamila Jorge Ferrari, coordenadora estadual das DDMs.

Com duas viaturas e três policiais coordenados pela delegada Marisa Izabel Tardin, a DDM está instalada no novo endereço desde junho. Ante disto, o atendimento à população acontecia em um prédio alugado pelo Estado, na Rua Caramuru, nº 329, no centro do município – o imóvel conta com oito salas, cinco banheiros, uma cozinha e recepção ampla. Fonte: I7 Notícias