Secretaria de Saúde de Tupã confirma segunda morte por dengue no município

Secretaria de Saúde de Tupã confirma segunda morte por dengue no município

Secretaria Municipal de Saúde de Tupã (SP) confirmou, nesta terça-feira (16), a segunda morte por dengue no município. Já são 815 casos da doença registrados na cidade e outros 780 aguardam o resultado dos exames.


A segunda vítima da dengue no município é uma mulher, de 70 anos, moradora do Bairro Brasília.


Segundo a secretaria, a idosa tinha diabetes e hipertensão e faleceu no último domingo (14), mas o resultado do exame saiu nesta terça-feira (16).


A cidade de Tupã possui 815 casos confirmados de dengue e outros 780 aguardam os resultados dos exames.


Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, a partir desta quarta-feira (17) serão intensificados os trabalhos dos agentes de endemias e comunitários de saúde para visitar as casas na cidade e combater a doença.


Morte no município


Este é o segundo caso de morte registrada no município causado pela dengue. Um homem, de 86 anos, morreu em Tupã (SP) no último dia 10. Segundo a prefeitura, Sebastião Petenucci, morador do bairro Parque Tabajaras, morreu por conta de complicações geradas pela doença.


O idoso deu entrada no Hospital São Francisco de Assis na segunda-feira (8), com suspeita de pneumonia.


Com o agravamento de seu estado de saúde, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi feito o teste de dengue, que resultou positivo.


O homem era considerado um paciente de risco, pois tinha diabetes e hipertensão, problemas que agravaram o quadro de saúde da vítima.