Sistema de coleta de resíduos domiciliares de Paraguaçu passará por mudanças

Sistema de coleta de resíduos domiciliares de Paraguaçu passará por mudanças

O sistema de coleta de lixo de Paraguaçu Paulista deverá passar por mudanças na operacionalização da coleta, com o objetivo de melhora a efetividade da coleta “porta a porta”. A informação é do diretor do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação da Prefeitura, Sérgio Pascoal de Campos.

Ele informou ainda que foi inserido na frota de coleta de lixo mais um caminhão compactador, o que possibilitará a reestruturação dos setores e dias de coleta, de acordo com o diretor Sérgio Campos.

Para conclusão do planejamento, o diretor de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, acompanhado de sua equipe, reuniu-se com os motoristas dos caminhões compactadores na quarta-feira (7). “Essa reunião foi para fechar o planejamento do sistema de coleta, cuja meta é o de efetivar o aprimoramento do serviço junto à população de Paraguaçu”, destacou Sérgio.

A efetivação dessas modificações deverá ocorrer após a convocação dos coletores aprovados no concurso 01/2019 da Prefeitura de Paraguaçu Paulista. “Assim que concluirmos essas mudanças com a contratação dos novos coletores, a população será avisada com antecedência sobre os dias e horários da coleta”, finalizou o diretor Sérgio Campos.