Subprefeito de distrito de Santa Cruz do Rio Pardo é preso por embriaguez ao volante e com drogas

Subprefeito de distrito de Santa Cruz do Rio Pardo é preso por embriaguez ao volante e com drogas

O subprefeito de Sodrélia, distrito de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Leandro Gonçalves de Souza, foi preso na madrugada de sábado (12) por porte e tráfico de drogas e embriaguez ao volante.


Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento na avenida Tiradentes, no centro de Santa Cruz do Rio Pardo, quando viu um veículo andando em zigue-zague e quase batendo em outros carros que estavam estacionados.


A polícia tentou abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu ao sinal de parada e deu início a uma perseguição. Quando conseguiram pará-lo, os policiais constataram que, além do subprefeito, outros dois homens estavam dentro do carro.

No veículo, eles encontraram uma porção de cocaína à vácuo, sete porções de crack escondidas no console do câmbio e R$ 255 em notas diversas. Além disso, segundo a PM, Leandro apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.


Diante dos fatos, todos foram encaminhados ao plantão de Ourinhos. O subprefeito também teria agredido os policiais com socos e eles precisaram usar força para conseguir contê-lo.
Leandro foi encaminhado à cadeia de Cerqueira César e está à disposição da Justiça. A sua defesa informou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Os outros dois homens foram liberados.


Em nota, a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo disse que não irá se manifestar sobre a ocorrência, mas que todas as providências para a exoneração do subprefeito de Sodrélia estão sendo tomadas. A decisão será publicada na próxima edição do semanário oficial do município, na quarta-feira (16). Fonte G1