Tiro de Guerra realiza solenidade para entrega de boinas e braçais

Tiro de Guerra realiza solenidade para entrega de boinas e braçais

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou na noite do último sábado, dia 11, a solenidade de entrega das boinas aos atiradores e dos braçais aos promovidos a monitores de instrução deste ano.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Antian Sasada; do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Batista; dos vereadores, Daniel Faustino e Junior Clemente; do diretor de Segurança e Transportes, Valdinei Fonseca; todos esses ex-atiradores do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista. Também esteve presente o ex-Chefe de Instrução do TG 02-049, 2º Ten Jules Pereira Gomes. 

A entrega da boina acontece após o final da fase básica de instrução em todas as organizações militares do Exército Brasileiro. Já o braçal recebido pelos atiradores os promovem à graduação de Cabo da Reserva Mobilizável, ao final do ano de instrução, e poderão auxiliar o chefe de instrução durante as atividades militares desenvolvidas durante o ano. 

A formatura contou, pela primeira vez no ano, com a presença do público, ainda que restrito aos familiares dos atiradores e, segundo o chefe de instrução, Subtenente Dorneles, todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19 foram rigorosamente cumpridas.

O comandante do Tiro de Guerra evidenciou, em suas palavras, a importância da educação familiar e da formação militar e cívica dos atiradores, os quais, em um futuro próximo, poderão estar desempenhando funções importantes na sociedade de Paraguaçu Paulista, assim como as autoridades presentes no evento, que um dia passaram por esta valorosa instituição militar e estão contribuindo atualmente para o desenvolvimento da cidade e região. Fonte: Assessoria de Imprensa