Tupã faz barreira sanitária para controlar acesso à cidade durante feriado de Tiradentes

Tupã faz barreira sanitária para controlar acesso à cidade durante feriado de Tiradentes

A prefeitura de Tupã (SP) retomou até a noite de terça-feira (21) a barreira sanitária para controle dos acessos à cidade. A ideia é monitorar a entrada e saída de veículos no município, para evitar a disseminação do coronavírus durante o feriado de Tiradentes.


A mesma ação foi realizada durante o feriado da Páscoa. Funcionários das secretarias municipais de Saúde e de Planejamento, Obras e Trânsito fazem a higienização dos veículos e medem a temperatura das pessoas, que também precisam responder um questionário.

 
Se a pessoa apresentar sintomas de coronavírus, é encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo não é impedir a entrada ou saída de ninguém, mas reduzir a circulação do vírus em Tupã.
 
Tupã faz barreira sanitária para controlar acesso à cidade durante feriado de Tiradentes
Objetivo da barreira em Tupã é reduzir a circulação do coronavírus na cidade — Foto: TV TEM/Reprodução
 
Segundo o chefe da vigilância em saúde, Robson Luís Pereira da Silva, de sábado até a manhã desta terça-feira, cerca de 10,7 mil veículos foram parados na barreira, sendo 2,6 mil deles de fora da cidade.


Robson informou que apenas uma pessoa precisou ser levada para a UPA porque apresentou febre e sintomas gripais, mas foi liberada após avaliação médica. A barreira vai até as 22h desta terça-feira.
 
Tupã impõe barreiras sanitárias para controlar acessos da cidade durante feriado
O acesso rodoviário ao município de Tupã será pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), pelo trevo da Camap, onde foi instalada a barreira fitossanitária. As outras entradas e o trevo principal, que dá acesso à Avenida Tabajaras, permanecerá fechado.


No trevo do Chaparral, o acesso de veículos será restrito ao tráfego de caminhões de carga para o complexo de secagem de amendoim, sendo a saída de qualquer veículo liberada no local. Fonte G1