Tupã vacina as pessoas de 33 anos nesta segunda-feira (19); Veja a programação em outras cidades

Tupã vacina as pessoas de 33 anos nesta segunda-feira (19); Veja a programação em outras cidades

Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 em grupos prioritários. Tupã (SP) vacina as pessoas de 33 anos nesta segunda-feira (19).

Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.
 
Na página do Vacinômetro do Governo de São Paulo, é possível consultar quantas doses já foram aplicadas por cada município e acompanhar como está sendo a distribuição do imunizante no estado.

Também na página da campanha Vacina contra a Fome, os interessados podem ver a lista das cidades que estão participando da ação que arrecada, nos pontos de vacinação, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Tupã
 
Tupã (SP) vacina as pessoas de 33 anos nesta segunda-feira (19) pelo sistema drive-thru na Fepasa e na Unesp até às 16h.

Para receber o imunizante é preciso apresentar CPF, título de eleitor e comprovante de residência no momento da vacinação.

Na terça-feira (20) os idosos de 63 anos ou mais que já estão na data para receber a segunda dose, conforme data que consta na carteirinha de vacinação, também devem ir nos mesmos pontos de vacinação das 8h às 16h para completar a imunização.

As pessoas de 32 anos ou mais começam a ser imunizadas com a primeira dose na quarta-feira (21) nos mesmos locais e horário. 

Promissão
 
Nesta segunda-feira (19), Promissão começar a vacinar contra a Covid-19 os adultos de 29 a 32 anos.

O agendamento deve ser feito direto nas unidades de saúde e vai estar liberado a partir das 7h30 desta sexta-feira (16). É preciso levar RG/CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Na hora de se vacinar, o morador pode levar um quilo de alimento da cesta básica no posto de vacinação. Veja onde se vacinar: 

Casa de Saúde da Criança

Avenida Rio Grande, 405

UBS-ESF Nova Promissão
Rua Ademar de Barros, 01

UBS-ESF Jardim América
Rua dos Canários S/N

UBS-ESF Nosso Teto
Rua Carlos Rodrigues Pinto, S/N

UBS-ESF Bela Vista
Rua Lydio R. Portela S/N

UBS-ESF São João
Rua São Carlos, 205

Assis
 
Assis (SP) continua nesta segunda-feira (19) a vacinação dos moradores a partir de 28 anos, sem comorbidades nas Emeis Pequeno Polegar, Bambalalão, Aparecida Manoel da Mota e José Santili das 8h às 12h. Já das 13h às 17h, a aplicação do imunizante para este público acontece na EMEI Ruben Alves.

A segunda dose também será aplicada nos idosos a partir de 65 anos que receberam a Oxford/AstraZeneca no dia 20 de abril e nas pessoas de 43 anos ou mais que se imunizaram com a primeira dose da CoronaVac no dia 24 de junho.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto e o CPF, além do comprovante de residência em seu nome ou título de eleitor.

Lençóis Paulista
 
Lençóis Paulista continua nesta segunda-feira (19) a vacinação das pessoas com 30 anos ou mais e a aplicação da segunda dose para o público que já está na data para completar a imunização.

Para receber o imunizante é preciso fazer o agendamento prévio que está disponível apenas em algumas unidades de saúde. Confira os endereços e telefones dos postos de vacinação:

1ª dose: Pessoas com 30 anos ou mais

ESF Jardim do Caju: Rua João Coneglian, 350 - Telefone: (14) 3264-9933

UBS 'Dr. José Antonio Garrido' - Ubirama: Rua Marechal Dutra, 895 - Telefone: (14) 3263-6251

UBS 'Dr. Antonio Leão Tocci' – Cecap: Rua Dias Gomes, 37 - Telefone: (14) 3264-4040)
 
2ª dose: Conforme data que consta na carteirinha de vacinação

Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco: Avenida Brasil, 686 – Centro - Telefones: (14) 3269-1970 ou (14) 3269-1971
 
É obrigatório levar também ao posto de vacinação um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. No caso da segunda dose, a pessoa deve levar um documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e a carteirinha de vacinação da primeira dose. 

Ourinhos
 
A prefeitura de Ourinhos (SP) inicia a vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 30 anos ou mais nesta segunda-feira (19).

A ação acontece pelo sistema drive-thru no Recinto da Fapi até às 17h. No local também é feita a aplicação da segunda dose da Coronavac e AstraZeneca para quem está na data para completar a imunização. 

Jaú
 
Jaú (SP) continua a vacinação das pessoas a partir dos 30 anos nas UBSs, unidades de saúde dos distritos de Potunduva, Vila Ribeiro e Pouso Alegre do Baixo e nos dois pontos fixos de drive-thru na cidade: 

Estádio Zezinho Magalhães, no campo do XV de Jaú (Avenida Caetano Perlati)
Sesi (Avenida João Lourenço Pires de Campos, 600) 

A ação acontece durante a semana das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site da prefeitura. Não haverá distribuição de senha nos locais.

A prefeitura informa ainda que o Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, localizado na Avenida Dr. Quinzinho, passa a ser um ponto de vacinação exclusivo para aplicação da segunda dose e vai funcionar a partir das 8h sem necessidade de agendamento.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem ir em um ponto de atendimento montado na Secretaria de Saúde da cidade, que fica no antigo Hospital São Judas, para conseguir agendar a vacinação.

Além desse novo grupo as lactantes que tenham mais de 18 anos e filhos de 0 a 24 meses e as pessoas com comorbidades continuam a ser vacinadas nos mesmos locais.

No ato da imunização, as lactantes devem apresentar documento oficial com foto, um relatório ou carta médica comprovando a situação e a certidão de nascimento da criança.

Para quem tem comorbidades, é necessário apresentar ludo médico ou receita, enquanto a gestantes devem levar a carteira de acompanhamento da gestante, pré-natal ou laudo médico.

Também são vacinadas nas UBSs com a segunda dose que já recebeu a primeira dose do imunizante. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação entregue na 1ª dose. Essa vacinação nas UBSs também exige cadastro no site da prefeitura. Veja onde se vacinar:

Distrito de Potunduva 

Pronto-atendimento (Rua São José, 316)
USF Pedro Julian (Rua Pedro Amâncio, 335)
 
Vila Ribeiro 

UBS (Rua Caetano Grizzo, 131)
 
Pouso Alegre de Baixo 

UBS (Rua Humberto Rinaldi, s/nº)
 
Atendimento especial – Corujão (vacinação das 10h até às 21h) 

Policlínica do Pedro Ometto (Avenida José Maria de A. Prado, 628)