Vereador Ricardo Rio solicita informações sobre os casos de dengue e cobra a realização da campanha Cidade Limpa no município e distritos

Vereador Ricardo Rio solicita informações sobre os casos de dengue e cobra a realização da campanha Cidade Limpa no município e distritos

A Campanha de limpeza para retirada de entulhos e materiais inservíveis em residências e locais públicos não é realizada desde 2021

A campanha “Cidade Limpa” sempre foi realizada em nosso município como forma de prevenção e combate aos criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti (que transmite a dengue), mosquito palha (que transmite a Leishmaniose), e outros transmissores de doença, evitando assim sua disseminação no município e distritos.

Preocupado com essa questão, o vereador Ricardo Rio apresentou na sessão ordinária, realizada no dia 05 de fevereiro, na Câmara Municipal, o requerimento nº 013/24, requerendo informações referentes aos casos de dengue no município, quais são as medidas preventivas que estão sendo adotadas pelo poder público e cobrando a realização em Paraguaçu e nos distritos, do programa Cidade Limpa ou outro programa similar, para que os moradores possam descartar os materiais inservíveis e entulhos acumulados em suas residências, que possam estar servindo de criadouros de larvas de mosquitos transmissores dessas doenças.

Insistente na cobrança para que a administração realize esse programa de limpeza na cidade e nos distritos, desde o ano de 2021, Ricardo Rio vem apresentando indicações e requerimentos, solicitando providências sobre a realização do serviço de limpeza geral no município e distritos.

Em sua justificativa o vereador diz que “ainda estamos no período de chuvas e calor em nossa região, e isso faz aumentar o risco de grande proliferação de mosquito Aedes Aegypti (dengue), mosquito palha (Leishmaniose), e outros”.

Ricardo Rio disse ainda que “é necessária a realização da campanha “Cidade Limpa” ou outra campanha que sirva para auxiliar os munícipes a descartar os entulhos que juntam nos quintais de suas casas, haja vista que muitos cidadãos não possuem condições financeiras para pagar alguém para retirar o acumulo de entulhos e matérias inservíveis de suas casas, o que acaba causando um enorme perigo de se tornar um criadouro de mosquitos transmissores de doenças”.

Assim, é de extrema importância que o poder público execute medidas para garantir o bem-estar coletivo, criando atitudes de cuidado com o meio ambiente e com a própria saúde. Vale ressaltar que a ultima campanha de limpeza realizada no município foi no ano de 2021.

“A prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação, portanto, eliminando os criadouros e combatendo os mosquitos Aedes Aegypti que invadem nossas casas”, finalizou o vereador Rio.

Fonte: Trassos Assessoria 

Olá, deixe seu comentário para Vereador Ricardo Rio solicita informações sobre os casos de dengue e cobra a realização da campanha Cidade Limpa no município e distritos

Enviando Comentário Fechar :/